19/11/2011

quem ainda prefere uma barbie?

Em tempos em que a barbie tatuada de Tokidoki aparece e causa espanto, que tal conhecer as bonecas realmente polêmicas e, às vezes, perturbadoras de Marina Bychkova?

 Marina Bychkova e sua Echo

Cansada de ver bonecas perfeitas e sempre felizinhas, com aquele sorriso estático no rosto, a russa Marina Bychokova resolveu produzir suas próprias bonecas.

 Beauty and the Beast

Marina vendeu suas primeiras bonecas na quinta série e, aos 24 anos, transformou a diversão em negócio, criando assim as Enchanted Dolls.

  Agnetha

   Agnetha

Feitas em porcelana, articuladas e com forte inspiração em um olhar diferente sobre os contos de fadas, lendas e fatos históricos do mundo inteiro, as bonecas de Marina também rendem tributo a causas sociais.

 Surviving (tributo à luta contra o câncer de mama)

 
  Alice

Cinderella

  Stepmother

A artista já participou de várias exposições na Rússia e foi capa (e conteúdo) de revistas do mundo inteiro.

Anna Karenina survives the train

 Bride of Frankenstein

 Lolita

Com 35 cm de altura, as bonecas recebem tattoos, acessórios  e roupinhas que levam mais de 200 horas para ficarem prontas! Um luxo!

  Imperial Concubine

 Mermaid Song

 Aisha

  Peacock

 
 Lavanya

Mas o que chama realmente a atenção é a expressividade no olhar das bonecas... talvez essa seja a pertubadora atração que elas provocam...

 Young Cixi

 Makhdot

  Stages of grief

  Amalgamation
Mas para quem ainda prefere a barbie, aí vai a de Tokidoki:


Para saber mais: http://www.enchanteddoll.com/index.html


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...