O primeiro dia de desfiles da temporada de verão 2013/2014, da São Paulo Fashion Week, foi caracterizado por uma forte predominância minimalista: tons esmaecidos, muito branco e inspirações geométricas foram amplamente explorados nos desfiles da Cori e Tufi Duek; em contrapartida, a Animale trouxe muito xadrez estampado em tecidos transparentes, assim como a Cavalera promoveu uma verdadeira festa na passarela.
A seguir, nossa seleção do que mais gostamos e o que mais chamou nossa atenção, no primeiro dia desfiles:
Animale
A Animale se inspirou na ilha de Bali para apresentar na passarela propostas com muita fluidez, peças assimétricas, recortes, aberturas e zíperes, tudo misturado em um verdadeiro choque de informação. Nos tecidos, seda dupla face, linho e malha com seda, couro metalizado navalhado e tricô metalizado. A paleta de cores se concentrou no coral, pink, roxo/vinho, turquesa, verde-oliva e branco e preto.
Destaque para a sandália com tira de cobra e beleza minimalista com pele perfeita, sombra cobre/alaranjada e boca nude.
Cori
O desfile da Cori começou com várias propostas em branco e off-white em cetim, tear de seda, paetês coloridos, panamá de seda com lã, linho e crepe. Inspirada nos grafismos da obra do artista Henrique Oliveira, houve uma mistura de pegada esportiva e alfaiataria mais leve. Além do branco e off-white, a paleta também apresentou laranja, verde (aqua), vinho e lilás.
Destaque para a maxi clutch nas principais cores da paleta e na beleza super minimalista.
Tufi Duek
Com direção criativa de Eduardo Pombal, o desfile da Tufi Duek esbanjou propostas minimalistas de corte perfeito. Inspirada nas obras de Pablo Picasso, vimos uma pegada geométrica pontual, assimetrias e shapes perfeitos.
Destaque para os scarpins bicolores e para as unhas cromadas poderosas na beleza.
Cavalera
Enquanto os primeiros desfiles se concentraram em propostas minimalistas, a Cavalera apresentou uma verdadeira explosão de cores: paleta multicolorida, recortes e patchwork, tricoline, lycra resinada... tudo inspirado pelo filme "Soul Train" de 1970 e por músicas sacolejantes de Tim Maia, Jackson Five e James Brown... enquanto público e modelos dançavam juntos, a Cavalera apresentou peças mais "prontas para usar" como shorts, saias, vestidos fluidos... uma festa!
Destaque para a composição perfeita com batons escuros e para as sandálias com amarrações em tecido.
E você, qual desfile achou mais bacana? Conta pra gente!
Para ver os posts sobre os outros dias de desfile da SPFW, verão 2013/2014, escolha:
Para ver nossas imagens sobre os lounges dos patrocinadores, clique aqui.
Crédito das imagens: desfiles: Zé Takahashi/Ag. Fotosite; backstage: Marcelo Soubhia, Rafael Canas/Ag. Fotosite
[©Conteúdo
protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O
Avesso da Moda. Imagens fornecidas pela assessoria. Todos os
direitos reservados.]
adorei o da cori
ResponderExcluirhttp://fashionpassionomg.blogspot.pt/
Queridas meninas de O Avesso da Moda,
ResponderExcluirA sua matéria ficou maravilhosa! A riqueza de detalhes em poucas palavras me mostrou, literalmente, o desfile e todas as novidades. Gostei muito da tendência em cetim e da descontração da Cavalera, em que as modelos estavam sorrindo!! Adorei isso! Parabéns pelo belíssimo trabalho e muito obrigada por este momento de moda. Beijos, com carinho
Ta lindo d+++++!!!!! Adoru os vestido transparentes com estampa!!!!!
ResponderExcluirBeijossssssssssssss
Não sei porque os primeiros dias de desfile eu sempre acho fraco mas gostei de ver a festa da cavalera e a coleção Tufi Duek também parece bonita. Bjim
ResponderExcluir