Se eu não corresse o risco de o Google classificar meu texto como impróprio para menores (oh, yeah!), eu começaria a resenha do filme Mesmo se nada der certo, com estreia prevista para amanhã, com uma frase de impacto e um suuuuuper palavrão, do tipo "esse filme é do car***"! :-P
Juro que fiquei mega empolgada, pois ele tem tudo que eu gosto: roteiro ágil e muito bem escrito, história excelente, Nova York, figurino fofo, atores ótimos e gatos e, simplesmente, música, muita música, boa, da melhor qualidade e indie! Fora que tem aquela pegada capaz de levantar qualquer ânimo e [mesmo que seja apenas durante os 104 minutos que ele dura] tem o poder de nos fazer acreditar que as coisas podem rolar e dar certo, mesmo no meio dos mil problemas e adversidades da vida.
Segundo release, Mesmo se nada der certo conta a história de Greta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine), namorados de longa data que costumavam ser parceiros na composição de músicas, porém, quando Dave consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York, o sucesso lhe sobe à cabeça e ele acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas, um inesperado encontro da jovem com Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que se surpreende com o talento dela, pode mudar o rumo da vida de ambos.
Apesar de achar que essa descrição aí em cima é muito boa, eu penso que o Mesmo se nada... é muito mais que isso. Ele tem tantas características boas e que fazem valer muito a pena assistir que eu até me perco no que quero dizer de tão maravilhoso que o filme é.
Por exemplo, gostei de o cenário ser minha amada Nova York, toda cosmopolita e cool como só ela sabe ser, mas também intimidante para os estrangeiros que, de repente, se vêem sozinhos na cidade. Ah, sim, Greta é inglesa.
Também adorei perceber a beleza de criar uma obra cinematográfica sem explorar clichês, do tipo "mocinha largada pelo namorado dá a volta por cima e faz sucesso" ou "produtor musical falido descobre o amor quando tudo parecia perdido"... esse tipo de enredo ridículo que a gente já cansou horrores de ver e que volta e meia aparece por aí em filmes descartáveis, né?
Também adorei perceber a beleza de criar uma obra cinematográfica sem explorar clichês, do tipo "mocinha largada pelo namorado dá a volta por cima e faz sucesso" ou "produtor musical falido descobre o amor quando tudo parecia perdido"... esse tipo de enredo ridículo que a gente já cansou horrores de ver e que volta e meia aparece por aí em filmes descartáveis, né?
Também achei muito bom ver que Greta tem mil problemas, dúvidas e frustrações que ficam, simplesmente, subentendidos; que Mark Ruffalo continua sendo esse ator excelente, capaz de se reinventar em cada papel que faz, assim como Adam Levine, vocalista do Maroon 5 (e jurado-gato do The Voice), consegue atuar até que bem ~ digamos assim ~... e sabe que até gostei de ver a Keira Knightley no papel de protagonista... #mejulguem, mas eu acho que ela faz muitas caretas quando interpreta e isso a deixa muito caricata e fake. #sorry Porém, em Mesmo se nada der certo, ela me pareceu bem mais natural, real e até legalzinha! #nãosoumásousincera
Como não sou de spoilers, digo que este filme vale muuuuito a pena assistir, que ele é do tipo que a gente se surpreende (e chora!) quando acaba, já que a cada cena queremos mais e mais e, como se não bastasse, é uma delícia de ver o figurino boho ~ largado ~ de Greta (fique de olho nos vestidos soltinhos, nas calças com barra dobrada e nas sobreposições!) e o Jaguar de babar.
Pra fechar, três coisas: 1) quem curtiu os filmes Alta Fidelidade e - por que não? - (500) dias com ela, vai amar Mesmo se nada der certo, 2) Hailee Steinfeld, do filme Bravura Indômita, está perfeita no papel de filha de Dan - é legal perceber que ela, que já era uma ótima atriz, está ainda melhor e 3) quando os créditos comecem a rolar, espere e não saia correndo pra casa! Uma das melhores partes do filme acontece justamente nesse momento. É de rachar! ;-)
Bora pro cinema? Depois me conta o que achou, tá?
>>>>>>>> Clique aqui: link pra assistir ao trailer.
Ficha técnica:
2013 | EUA | Comédia | 104 min.Título original: Begin again
Direção e roteiro: John Carney
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Hailee Steinfeld, Adam Levine, James Corden, Yasiin Bey, CeeLo Green, Catherine Keener.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 (doze) anos.
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido
pelo O Avesso da Moda; imagens fornecidas pela assessoria para
publicação neste post. Todos os direitos reservados.]
Deu muita vontande de assistir esse filme, eu adoro coisas de música. Beijinhos!
ResponderExcluirEsse é maravilhoso, Ana! Vale muito a ida ao cinema! Bjos!
ExcluirLindinho!!! Vou ver se vou no findi!
ResponderExcluirBjs!!!
Opa, que legal! Bjos!
ExcluirUhuuullll fiquei com muita vontade de assistir! Parece bem bacana!
ResponderExcluirBjs
Ele é ótimo! Bjos!
ExcluirAdorooo o Adam Levine.
ResponderExcluirQuero ver :)
Ah, sim, o Adam tá perfeito... como sempre! kkkkkkkkkk Bjos!
ExcluirFiquei doida pra ver! Adoro todos os atores hueihueu
ResponderExcluirVerdade, Larissa, eles dão show no filme! Bjos!
ExcluirJá assisti duas vezes... E corro o risco de assistir pela terceira vez. Simplesmente encantador!!! Bem o meu estilo... :D
ResponderExcluir