Um vestido tubinho é assim: ame-o ou odeio-o! Muitas mulheres adoram a peça, principalmente para usar no trabalho, e acabam usando-a dia sim e outro também; já outras acham que esse tipo de vestido é careta demais e não querem, nem em sonhos, imaginar-se dentro de um.
Eu fico no meio termo e acho que tudo se resume a deixar a peça com uma pegada mais clássica ou mais atual, o que depende, quase que completamente, dos acessórios que você escolhe para complementar, assim como depende muito da estampa escolhida - ou da cor, se o vestido for liso.
Particularmente, eu gosto bastante da modelagem e sou completamente apaixonada por este modelo que mostro hoje por aqui, com print de aquarela e tecido acamurçado que - diga-se de passagem - é uma delícia de usar.
Pra mim, tubinho em geral - e este modelo em particular - é uma opção segura para quando a gente tem de ir arrumadinha em algum compromisso em que não conhece bem o lugar, as pessoas, o ambiente em si... ou seja, quando o dress code é desconhecido. É um jeito de ir com uma roupa mais formal, sem que o look pareça chatão, sabe?
Por exemplo, eu usei este vestido em um evento de lançamento de produto da Mary Kay (post aqui: link), em que não conhecia - pessoalmente - a equipe da marca e também por saber que o evento seria ao ar livre, em um lugar maravilhoso, que adoro demais: a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Por tudo isso, o tubinho me pareceu perfeito.
"onde está Wally" |
No meu caso, para fugir do tal "look cansado", optei por incluir acessórios que não fossem chamativos, mas que tivessem boas informações de moda e que transmitissem modernidade. Essa proposta de mesclar o "comportado" com o modernete eu traduzi na bolsa fúcsia com textura vazada e no peep toe com acabamento metalizado discreto. Acho que o conjunto funcionou bem!
Pra fechar, na maquiagem optei pela leveza e deixei uma pele bem feita com um batom rosinha delicado, complementando com bijoux minimalista.
No geral, gostei demais do look e ele super funcionou no compromisso do dia. Sem dúvida, é um coringa em meu guarda-roupa!
E você, o que gosta de usar em situações "desconhecidas"? Conta pra mim!
De bandeja:
Look: vestido da Siberian; bolsa Mitrol na Passarela, peep toe Piccadilly na You by Piccadilly.
Make: Base TimeWise Matte, cor Ivory, da Mary Kay, pó facial Natura Aquarela; Chubby Stick Intense Moisturizing Lip Colour Balm, na cor Plushest Punch (post aqui: link); blush Oh My Maxi Blush, cor 003 Mlle Friponne, Arcancil (post aqui: link); máscara para cílios Full Exposure, da Smashbox (post aqui: link); lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui:link).
Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]
Vc arrasa nos looks, sempre linda e elegante, amei demais esse tubinho colorido. Bjs lindaaaaa!
ResponderExcluirOpa, que bom que gostou! Bjos e obrigada!
ExcluirEsse vestido é muito divooooo
ResponderExcluirApaixonei <3
Obrigada, linda! Bjos!
ExcluirMuito elegante e linda!
ResponderExcluirSempre mostrando o seu bom gosto por aqui. Adoro vc. Beijos
Ficou com cara de anjinha nesse look. Adorei. Beijinhos
ResponderExcluirNão gosto muito de tubinho porque marca a minha barriga... Snif
ResponderExcluirVC tá linda com esse vestido :)
Bjs