Acho sapatos de salto alto um arraso, já que deixam o look bem mais charmosinho e, no caso de pessoas ~ tão altas assim como eu ~ (cof, cof), ganhar alguns centímetros é quase uma questão de sobrevivência.
Mas... há situações que pedem muito conforto, onde é praticamente impossível sonhar com algo que vá muito além de uma sapatilha ou tênis, principalmente em visitas a feiras, que, aliás, foi justamente o compromisso que me fez usar o look que mostro hoje por aqui.
Para visitar a edição da FRANCAL neste ano (estão acompanhando nossos vídeos? Bora lá: http://bit.ly/videosoavessodamoda), em vez de me jogar em um sapato baixinho basiqueto, optei por deixar o foco do look para meu par de botas do coração: essas avermelhadinhas, todas trançadas na parte de trás.
Sempre que olho para essa bota, acho que ela tem muito estilo, tem um tom de vinho lindo, uma pegada super rocker e é capaz de tirar qualquer composição do lugar comum. Por isso, ela foi o acessório perfeito para meu vestido de tricô totalmente minimalista, assim como casou bem com a bolsa azul de pegada mais simples também.
Frequentar esse tipo de feira é muito bacana, pois, por lá, você consegue ter acesso, em primeira mão, às coleções, lançamentos e novidades das marcas de bolsas, calçados e demais acessórios, o que acaba sendo ótimo para se programar para as tendências e apostas mais hype que devem chegar às lojas nos próximos meses.
Por isso, por encontrar com as principais empresas da área, o legal é ir um pouco mais arrumadinha, já que você acaba estabelecendo um contato profissional, né, e nada melhor do que causar uma boa impressão logo de cara, sabe?
Por outro lado, nada adianta você estar toda emperequetada e não se sentir confortável. Imagina usar um sapato terrível, que "acaba com seu pé"? O resultado é que você visita dois ou três estandes e já tem de parar, sentar e descansar.
Assim, acredito que gostei tanto deste look porque ele equilibrou bem tudo o que eu precisava: perfil fashionista e conforto!
Nesse dia, me senti tão à vontade que, além de conseguir cumprir a agenda profissional, pude até visitar a exposição super bacana que foi montada por lá, a chamada "Mostra FRANCAL Verão".
Maquiagem e bijuterias também são outros pontos a se levar em conta quando se vai passar um dia inteiro em uma feira, andando pra cima e pra baixo, sem muito tempo para retoques. Por exemplo, no make, eu optei por usar um BB Cream levinho, finalizado com pó, para que durasse o dia inteiro sem derreter. Em seguida, troquei a sombra por um batom marcante e muita máscara para cílios, além de deixar as sobrancelhas corrigidas e aplicar um pouco de blush. Já nas bijoux, pouquíssimos itens: apenas alguns anéis e um maxibrinco e, acredite, esteve de bom tamanho.
No geral, curti tanto esse look, que fico apenas com medo de querer usá-lo sempre, em todas as feiras, quase como um uniforme... hihihi!
E você, é de qual time: daquelas que não descem do salto por nada ou daquelas que não abrem mão do conforto? Conta pra mim!
De bandeja:
Look: vestido Luigi Bertolli, blusa por baixo do vestido Scala; bota Miranville, bolsa Seanite na Passarela.
Bijuterias: acervo e 25 de março (post aqui: link).
Make: BB Cream da M.A.C, cor light (post aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; duo blush Ilusionista, O Boticário (post aqui: link); máscara para cílios Maximize your Lashes, da Eudora (post aqui: link); correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link), batom mate veludo, da quem disse, berenice?, cor Roxuva (post aqui: link).
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]
Arrasou no look!
ResponderExcluirQue bota é essa hein amiga, linda demais!
Divaaaaa, amei o look e adorei o post, simplismente lindo
ResponderExcluir