Assim que vi esse lançamento, ao mesmo tempo que em senti curiosidade em sentir o aroma, também revirei um pouco os olhos porque não sou muito chegada em perfumes feitos à base de Musk (ou almíscar como, você preferir), já que a substância pra fazer o perfume, geralmente (não é regra), é obtida a partir de uma glândula no ventre de alguns animais.
No caso desse perfume, a marca informou que o musk é fabricado de forma sintética nos laboratórios da The Body Shop. Os animaizinhos agradecem!
Agora, falando um pouco do porquê fiquei curiosa, é que essa fragrância é a primeira da marca sem ingredientes florais. Interessante né?
Mas, então, de que esse perfume é feito?
Ele é feito de uma mistura de notas quentes de pimenta, canela e tabaco, criando um aroma provocante, que transmite confiança e sensualidade.
Este perfume é um eau de toilette e isso quer dizer que a fragrância é bem mais fraca que um "parfum", mas por outro lado é mais forte que uma colônia, por exemplo. A concentração de perfume é de 10%, contra 15 a 20% de concentração no eau de parfum.
Pra mim, acho que a nota de saída, sem dúvida, é canela... sabe aquele cheirinho típico e um pouco adocicado? Adoro o aroma de especiarias e, por isso, gostei muito do cheiro assim que borrifei. Depois de um tempinho, dá pra sentir o aroma da pimenta e também do tabaco e do musk. O tabaco é bem suave e é isso que gostei, já que não sou muito chegada em perfume com esse ingrediente na composição.
Não é um perfume intenso. Pelo menos, na minha pele, a fragrância fica bem suave e confortável e, sim, acho que transmite sensualidade, como afirma a marca. Pensando bem, pra mim, ele tem uma pegada de perfume masculino também. A durabilidade é de aproximadamente 4 horas, depois senti necessidade de reaplicar e por isso dá pra usar tranquilamente durante o dia. Achei bem gostosinho, mas o preço é um pouco salgado: R$ 149,00, por um frasco de 100 ml.
Sem dúvida, é uma fragrância bem diferente, que vale a pena ser "sentida", rs!
E você, gosta desse tipo de perfume? Conta pra mim!
Para saber tudo:
The Body Shop
O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]
deve ser muito bom! gosto de perfume masculino ,também que tenha especiarias e seja marcante
ResponderExcluirSuper afim de sentir o cheirinho, sou meio enjoada com perfumes frutados e dóces demais
ResponderExcluirhummmmmm, que delicinha, já quero
ResponderExcluir