De uns tempos pra cá, os perfume da Granado e da Phebo têm mexido muito com minha memória olfativa, e isso é tão bom, né, gente? Claro, quando as lembranças são igualmente boas... hehe!
Por isso, o carinho todo especial de hoje tá reservado pra esse lançamento fofinho da PHEBO, o perfume ÁGUA DE JASMIM.
E por que esse carinho todo?
Minha mãe gosta muito de plantas e flores e, quando eu era criança, ela plantou junto com a minha avó uma árvore de jasmim. A flor era linda, miúda e delicada, mas o perfume era de tirar o fôlego, principalmente nas noites de verão. Essa árvore foi minha companheira por muitos anos, sempre pegava as florzinhas que caiam no chão e brincava com minhas irmãs. A gente fazia de tudo com elas, lembro que amassávamos e fazíamos perfumes pra nossas bonecas, usávamos como acessório no cabelo e sempre colocávamos em vasinhos dentro de casa, para perfumar o ambiente.
Lembro que o jasmim de casa era desse tipo, acho que é o mais comum. |
Detalhe da for, ai que saudade desse cheiro! |
Um dia ela morreu, secou do dia pra noite... e, anos depois, minha vózinha também se foi, mas as lembranças felizes duram até hoje, tal qual o perfume intenso do jasmim!
E assim, depois da primeira borrifada, posso dizer que essa ÁGUA DE JASMIM, da Phebo, é uma delícia. Pra mim, tem cheiro de diversão, felicidade, amizade, carinho e infância!
Agora, contando os detalhes que a marca nos passou, o aroma é descrito como o contraste entre o frescor cítrico, um toque de especiarias e flores coloridas e cheias de personalidade com notas quentes e confortáveis. Pra quem gosta de saber, aí vai o caminho olfativo:
Saída: jacinto, bergamota e pimenta rosa
Corpo: jasmim sambac, rosa e osmanthus
Fundo: âmbar, patchouli, musk e vanilla
Saída: jacinto, bergamota e pimenta rosa
Corpo: jasmim sambac, rosa e osmanthus
Fundo: âmbar, patchouli, musk e vanilla
MINHA EXPERIÊNCIA
A Phebo classifica esse perfume como um floral cítrico ambarado e acho que é isso mesmo que sinto. O cheiro do jasmim é intenso, mas dá pra sentir o aroma cítrico também logo de cara, seno que, depois de um tempo, o jasmim permanece intenso e o cítrico fica bem suave. O âmbar deixa a fragrância levemente adocicada, mas não pense que é um perfume doce por isso. Na minha opinião, o âmbar agrega um pouco de sensualidade à fragrância.
Achei a durabilidade bem boa para uma colônia, em minha pele fica em torno de 5 horas, o que é ótimo. É um perfume marcante e intenso e, sem dúvida, vai agradar quem é fã de jasmim porque, como disse, o aroma é intenso.
Além do perfume ser uma delícia, o frasco também é lindo, né? Essa pegada vintage é uma fofura, com ilustração (do rótulo e cartucho) da designer francesa Anne-Marie Helies, sediada em Paris.
E, agora, um resumo das principais características que me fizeram gostar tanto desse perfume:
- É um perfume feminino, com aroma intenso de jasmim, levemente cítrico e com uma pegada adocicada quase imperceptível;
- É daquele tipo que não muda de cheiro conforme passam as horas, ou seja, a evolução é ótima;
- É intenso, mas não é enjoativo, dá para usar de dia ou à noite. Bom, talvez seja enjoativo pra quem não tolera jasmim, eu adoro!;
- A durabilidade em minha pele é de, aproximadamente, 5 horas, o que é bem bom para uma colônia;
- Achei o preço bom, R$ 70,50 (200 ml);
- A embalagem retrô é linda demais. Ótima dica para presente, além de delicinha, a embalagem/frasco é um amor! #vaiagradar
Bom, agora fiquei com vontade de experimentar as outras fragrâncias dessa linha de colônias, que é composta por: Água de Citrus, Água de Rosas, Água de Íris, Água de Lavanda e Água de Neroli.
E você, também é dessas que a memória olfativa te faz viajar? Conta pra mim!
Se você gosta de colônias refrescantes e suaves dá uma olhada na resenha que a gente fez da Colônia Folha de Laranjeira da Granado
Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 70,50 (200 ml)
A marca não testa em animais!
Phebo
Phebo
Site: link; Facebook: link; Instagram: link
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda demais fotos blog.metmuseum.org e jungletropicale.com. Todos os direitos reservados.]
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda demais fotos blog.metmuseum.org e jungletropicale.com. Todos os direitos reservados.]
0 comentários:
Postar um comentário